Não precisa mais fazer faculdade hoje em dia!

Nossa. Ainda bem que é dia da mentira! Mas, saiba que existem jovens que acreditam neste atalho, pois entendem que empreendedores consagrados como Mark Zuckerberg, Steve Jobs e Bill Gates por exemplo, não fizeram faculdade e se tornaram milionários.

Trata-se de uma grande mentira! Na verdade, eles estavam cursando suas faculdades, aliás as mais consagradas dos EUA, como Harvard e Stanford e trancaram suas matrículas, devido a dedicação aos seus negócios e isso é totalmente diferente, não é mesmo?

Ser aceito por estas universidades inclusive, as Yvi Leagues, já é um feito de extrema dificuldade, até nos dias atuais.

Acredite, uma das maiores mudanças na sua vida irá ocorrer quando você se formar!

Veja como a faculdade vai impactar o seu futuro:

Qualificação técnica:

Podemos resumir a faculdade como uma “escola de profissões”, pois é neste ecossistema você irá aprender uma carreira, se qualificar tecnicamente e se graduar.

A faculdade prepara os estudantes para o mercado de trabalho!

Mais do que na teoria, você irá fazer network e colocar esse conhecimento em prática nos laboratórios, nos projetos e estágios, por exemplo.

Estando mais preparado com esta imersão nas faculdades, os estudantes obtêm uma espécie de passaporte para a conquista do primeiro emprego. Um passo muito importante que vai ajudar a alcançar o sucesso em toda a carreira.

A faculdade é o funil da meritocracia.

Uma boa faculdade vai sempre pesar bastante no seu currículo. Mas quem faz a diferença de verdade é VOCÊ!

Estas Instituições promovem a qualificação e permitem preencher pré-requisitos de formação, enquanto a experiência torna os alunos mais interessantes e qualificados para o mercado de trabalho.

Na prática, essa é uma excelente maneira de se destacar dos demais profissionais que concorrem as vagas.

Networking: indicação e contatos é tudo!

Construir uma rede de contatos corporativos em torno da sua carreira faz diferença na vida de qualquer profissional. Ou seja, você precisa começar a se relacionar com as pessoas certas, que são apaixonadas pelo mesmo segmento.

É desta maneira que se aumentam exponencialmente as oportunidades.

Tá vendo? A grande verdade é que as faculdades são o lugar perfeito para o seu futuro acontecer!

O grande momento da sua graduação são as formaturas. Quer se motivar e sentir a emoção deste que é uma das ocasiões mais importantes na sua vida? Clique abaixo e vá para a TV Status e curta algumas das melhores festas de formaturas do Brasil!

https://www.statusformaturas.com.br/status-tv

error: Alerta: Conteúdo Protegido