Como usar as Redes Sociais para arrecadação

Atualmente, praticamente só existe uma maneira de se conectar com as pessoas, quando queremos vender uma ideia ou projeto: as Redes Sociais. Se o secretário responsável pela comunicação da sua Comissão de Formaturas ainda não usa as Redes para se conectar com os formandos e captar recursos e engajar a turma…lascou! (rs)

Aproveite as Redes Sociais para publicar as experiências da jornada da formatura. Assim, além de ficar bem informados e conectados com a Comissão e sentem de verdade que fazem parte dela!

A galera vive grudada no celular, certo? Qualquer assunto que envolva a facul ou os alunos é quase um remake da criação do Facebook. Este é, portanto, o canal ideal para a Comissão passar os seus recados e as suas demandas administrativas.

Preste atenção nestas dicas, que nos foram passadas pelos técnicos da S4 Marketing Digital de Resultados, que assessora a gente aqui na Status:

  1. Crie um domínio para a Comissão, tipo: www.festavetsUsp2022.com.br.  Isso possibilitará desenvolver uma landpage ou hot site, com possibilidades de visual e artifícios de persuasão muito mais modernos e assertivos;
  • Para uma estratégia mais eficiente, não tente fazer tudo sozinho. Coloque na sua secretaria alunos da área de marketing ou que estejam atuando no marketing digital;
  • Crie domínio em todas as Redes! Principalmente as mais utilizadas do momento;
  • Interaja constantemente com os formandos de toda a faculdade, não só com a galera da formatura. Nas Redes sociais engajamento e volume de personas é tudo!
  • Utiliza as técnicas de Humanês e Inbound Marketing para nutrir os alunos com conteúdo variado e divertido. Pode ser desde fatos humorados até ajuda nas provas da faculdade, desde que tenha relevância. Não fique só publicando venda de pacotes e assuntos que só dizem respeito a Comissão. Faça isso nos Grupos.
  • Vai fazer uma festa aberta ao público? Olha, na Internet também não existe ‘’almoço de graça’’. Impulsione! É barato e aumenta demais a abrangência do seu post.

Utilize estas dicas e contrate a Status Formaturas para assessorar a sua Comissão em todos os outros aspectos, inclusive para as festas de arrecadação e óbvio! Para poder fotografar vocês, né pessoal! A gente ama demais o que faz!

error: Alerta: Conteúdo Protegido