Como escolher uma empresa especializada em Formaturas?

Vocês podem pensar que não existem formaturas SEM FOTOS! Mas, existem sim! Muitos formandos e suas famílias não têm condições de adquirir os álbuns por diversas situações, mesmo com empresas como a Status que parcelam em diversas vezes esta recordação inesquecível!

Infelizmente, assim como muitas festas também não se realizam devido ao não cumprimento do contrato ou por simplesmente desaparecerem, ou falirem, assim também é com algumas empresas de foto & filmagem. Como sabemos, a foto é um instantâneo de um momento único, não existe outro igual!

É como você casar e o fotógrafo não aparecer ou aparecer e por algum motivo: não registrar nada!

Eu sei, é triste falar sobre estas possibilidades. Sua formatura deveria ser TUDO DE BOM! Mas, para que tudo ocorra de maneira legal, analise estas dicas antes da Comissão assinar o Contrato de Formaturas.  

1. O QUE SÃO AS FOTOS DE FORMATURAS?

Trata-se do registro (foto, áudio e vídeo) da jornada dos formandos (individual e coletiva) em sessões realizadas em pontos específicos, estúdios, externamente e incluem também o Baile de Gala, a Colação de Grau e demais eventos.

2. DEFININDO UMA BOA EMPRESA DE FORMATURAS:

Como em todo segmento, existem vários tipos de empresas. Algumas querem fazer tudo: organizar, decorar, festa, buffet, fotografar, filmar, etc. Todo mundo sabe, a princípio isso parece prático e mais em conta, mas a verdade é que quem quer fazer tudo…acaba não conseguindo excelência EM TUDO!

Por este motivo, há 20 anos a Status Formaturas resolveu apenas fotografar e filmar todos os eventos e com isso consegue ter FOCO TOTAL na qualidade e nível de comprometimento e excelência com as Comissões. Este toque é importante, mas existem outras dicas que você e a Comissão de Formaturas devem fazer valer antes de assinar qualquer contrato. 

3. Definir a programação que será registrada:

A Comissão pode optar pela cobertura fotográfica apenas dos eventos indoor, como o Baile, Colação de Grau, etc. Ou a jornada inteira dos formandos durante a faculdade até o apagar das luzes da última pessoa a sair do baile. Rs Como dissemos acima, pode firmar contrato com uma empresa que faz TUDO, ou separadamente por ESPECIALIDADE.

4. Como fechar o Contrato?

A Comissão de Formaturas deve proceder como uma empresa, pois precisará prestar contas aos formandos posteriormente. Procurem fazer uma concorrência. 

  1. Prospectem as empresas via indicação e o Google;
  2. Informem vossos dados e solicitem os orçamentos. Este é o primeiro filtro. Pela demora na entrega da proposta e qualidade do atendimento, algumas empresas já são descredenciadas automaticamente;
  3. Segundo filtro: avaliem o site da empresa, as Redes Sociais e o portal RECLAME AQUI para verificar a situação das mesmas e dar uma nota de avaliação de 0 a 10;
  4. Terceiro filtro: verificar o CNPJ das empresas, solicitar certidões como a negativa e o número de funcionários registrados;
  5. Quarto filtro: peça o WhatsApp de 3 a 5 comissões de formaturas recentes para trocar ideias sobre a prestação de serviços;
  6. Quinto filtro: consiga com as empresas que sobraram uma oportunidade de visita à matriz para conhecer a infraestrutura das mesmas;
  7. Efeito desempate: caso ocorra esta situação, solicita a apólice de seguro do seu contrato! Tirando isso, vale o menor custo.

Já está na hora de assinar? Não. Peça para um advogado ler o contrato. Pode ser o pessoal do curso de Direito da Faculdade ou o advogado do pai de um dos formandos, não importa. Faça o que uma empresa faria. 

Pronto. Pode fechar o contrato. Seu risco é zero!

Gostou? Então valorize estas dicas e nos permita o prazer de apresentarmos as nossas soluções para auxiliar a sua Turma a ter uma formatura TOP! Estamos a sua disposição.

Status Formaturas. A sua conquista, merece ter status.

error: Alerta: Conteúdo Protegido