Colação de Grau em 10 passos!

Existem algumas regras para quase tudo na vida! Quando falamos de eventos: profissionalismo e planejamento tem que andar de mãos dadas!

Nós,  sabemos que a ansiedade da geração Millennials , Z  e Alfa é monstra! (rs). Mas, escutem o conselho de quem já faz isso há mais de 20 anos e possui a capacidade técnica necessária para dar uma força! Combinado?

Então pega aí o Guia da Colação de Grau Perfeita em 10 passos galera! Aqui tem todas as dicas necessárias para tudo dar certo na solenidade!

  1. Organização da mesa;
  1. Entrada dos formandos;
  1. Abertura oficial;
  1. Hino nacional;
  1. Momento do discurso do orador;
  1. Discurso do patrono: mestre considerado uma referência profissional e pessoal para a turma de formandos.
  1. Discurso do paraninfo: trata-se do escolhido para ser o padrinho (ou madrinha) da turma de formandos.
  1. Juramento;
  1. Entrega do diploma;
  1. Homenagens e discurso da autoridade máxima da mesa.

Importante: pode ocorrer de algumas instituições possuírem suas próprias regras de Colação de Grau e aí… bora negociar com a reitoria. Rs

Este todo mundo sabe: os trajes da colação de grau são a beca e o capelo. Isto não significa que o formando tem que estar de bermudas e camisetas por baixo! O evento pede uma roupa social.  

Por falar em estilo, esta epopeia tem que ser fotografada e filmada! A Status Formaturas possui os melhores profissionais e equipe de apoio altamente qualificada para registrar a sua formatura. Localizada na Estância Turística de Tupã, matriz própria com mais de 5 mil m² de área construída e equipamentos digitais de última geração já realizou o sonho de mais de 300 mil alunos e entregou algo em torno de 100 mil álbuns em todo o Brasil!

E aí? Curtiu saber mais sobre a solenidade de Colação de Grau? Acesse o site e vá mais longe: assista algumas formaturas  registradas pela Status

error: Alerta: Conteúdo Protegido